CORINTHIANS

Ronaldo quer ver Timão seguro como em 2009
Atacante lembra da equipe que ganhou o Paulistão e a Copa do Brasil no ano passado e fala sobre esforço para recuperar segurança

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico
Santos, SP

Ronaldo pede mais treino para o time encontrar a segurança que tinha em 2009 Nos últimos dois jogos, o Corinthians fez apenas uma mudança na equipe titular. Na quarta-feira, contra o Racing, pela Libertadores, jogou Defederico. E no último domingo, no clássico com o Santos, Dentinho. Para Ronaldo, o importante a partir de agora é manter essa regularidade para readquirir a confiança do ano passado.

- É a segunda vez apenas que jogamos com essa equipe. Temos de treinar bastante ainda para encontrar a segurança que tínhamos no ano passado – comentou o camisa 9, lembrando do brilhante primeiro semestre de 2009, quando o Corinthians foi campeão paulista invicto e ainda levou a Copa do Brasil.

Em busca do time ideal, o técnico Mano Menezes deve ter uma boa notícia esta semana: o retorno de Danilo aos treinamentos com bola. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia pode reaparecer entre os titulares na partida do dia 10, contra o Independiente Medellín, em Bogotá, pela Libertadores.

Na cabeça do técnico alvinegro, Danilo é a dupla de Tcheco na armação da equipe. E o ataque titular seria Jorge Henrique e Ronaldo. Como não tem tido o camisa 10 nos últimos jogos, o comandante optou nos últimos jogos por Jorge Henrique mais recuado. Se bem que no clássico com o Santos, ele jogou mais à frente.

Líder do Grupo 1 na Libertadores, o Timão deixou o G-4 do Paulistão no último domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Peixe, na Vila Belmiro.



FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

PALMEIRAS

Mesmo com derrota, Antônio Carlos não teme pressão no Palestra Itália
Treinador palmeirense afirma que torcedores estarão do lado do time nas partidas contra Santo André e Sertãozinho

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Perder para o Rio Claro, adversário que ocupava a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, não estava nos planos do técnico Antônio Carlos Zago, que sonhava com três vitórias consecutivas para chegar ao G-4. Mas o treinador palmeirense, apesar de reconhecer as dificuldades, ainda espera alcançar vitórias sobre o Santo André, na quarta-feira, e Sertãozinho, no sábado, para chegar ao seleto grupo. E acredita que o time não sofrerá com a pressão das arquibancadas nas partidas no Palestra Itália, mesmo com a derrota da última rodada.



saiba mais
Zago lamenta primeira derrota e cobra 'dever de casa' de palmeirenses Palmeiras promete ir à FPF para reclamar de vestiário alagado em Rio Claro Diego Souza culpa gramado encharcado e 'covardia' do Rio Claro por derrota Sob forte chuva, Palmeiras perde para o Rio Claro no interior e se distancia do G-4
--------------------------------------------------------------------------------
- (A recepção) Vai ser a melhor possível, pois jogaremos em casa, com a torcida do nosso lado. É importante termos o torcedor do nosso lado, pois aí haverá a reação da equipe - analisou o treinador palmeirense, logo após o 1 a 0 para o Rio Claro.



Para o jogo com o Santo André, vice-líder da competição, Zago terá o retorno do volante Pierre, suspenso na partida anterior. No entanto, ele ainda não sabe se poderá contar com Márcio Araújo, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na última sexta-feira.



Mesmo sem saber qual será a sua dupla de volantes, Zago afirmou que o time terá de se empenhar nos próximos jogos para superar as adversidades.



- A diretoria, os torcedores e o time sabiam que seria difícil chegar ao G-4. Mas não é impossível. Teremos um jogo de seis pontos pela frente (Santo André) e a vitória será fundamental.



FONTE GLOBO ESPORTE
Read More